O Sucesso é de quem faz!

Neste último ano de adaptação ao novo modo de viver em sociedade, precisamos rever pré-conceitos e aprender novas habilidades.

Os livros têm sido ótimos conselheiros e muitas frases não lidas nos livros, nunca fizeram tanto sentido.

Dezenas de livros sobre sucesso, procrastinação e “viva o momento” estão disponíveis.

Talvez os autores realmente tenham atingido um estado de iluminação o a obrigação moral do iluminado é compartilhar o aprendizado até que o discípulo se torne o mestre.

Ou talvez os autores estejam se reinventando escrevendo livros e promovendo encontros através do Google Metting e outros.

Karoly Takacs

Karoly nasceu em 21 de janeiro de 1910 em Budapeste. Era praça do Exército Búlgaro e atirador profissional com grandes chances de competir nas Olimpíadas. Mas na época, em seu país, a participação só era permitida aos oficiais.

Ainda no Exército, sofreu um grave acidente com uma granada defeituosa e amputou sua mão direita.

Karoly treinou em silêncio com sua mão esquerda e na primavera de 1939 ganhou um campeonato mundial.

Ainda teve que aguardar os dois adiamentos das Olimpíadas por ocasião da 2ª Guerra Mundial para que conquistasse duas medalhas Olímpicas.

Você imaginou fazer suas atividades do cotidiano com a outra mão?

Imagino a capacidade mental de Károly o incentivando a treinar cada vez mais. A primeira vez segurando a arma com a mão esquerda, os erros, o cansaço e a solidão (afinal ele treinou em segredo).

Ou talvez ele tenha percebido que seu acidente salvou sua vida, afinal, ele certamente não foi convocado.

E neste ano de 2021?

A cada olhar no espelho, tento me lembrar que preciso me expressar melhor por causa da bendita máscara, que tenho que me cuidar melhor para não prejudicar a mim e aos outros, que não posso me desanimar com este período transitório de pandemia.

E você? O que pretende fazer ? Conseguirá? A Wikipédia ainda tem espaço para sua história.

Fonte sobre Károly Takács – link da fonte